quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Evolução X Criação

Comentário a video na internet que mostrava Richard Dawkins entrevista Alister McGrath.

http://br.video.yahoo.com/watch/5912981/15395011

Dawkins maliciosamente colocou o "teologo" numa situação desconfortável e chegou a tal ponto a pressão que o ateu permitiu que a conversa passasse de discutir a existência de Deus para a validade da existência de Cristo.

É estranha a facilidade com que ateus colocam "teologos" em "check", chego a ter a impressão que "jogam no mesmo time".

Discutir a "Teoria da Evolução" como opção para a existência de Deus é ridículo e infantil para qualquer pensador minimamente preparado.

A grotesca falha da "Teoria da Evolução" quando quer provar a não necessidade de Deus é: a teoria da evolução é a teoria da evolução!

Qualquer pensador que não seja mau intencionado sabe que evoluir significa passar de um estado anterior( menos evoluido) para um estado posterior(mais evoluido). Agora forçando uma regressão nos estados evolutivos, haveremos de chegar a um momento que precisaremos "evoluir" de um estado vazio para um estado existência. Assim sendo toda a evolução é um passo seguinte ao passo fundamental que é a criação.

Para evitar este passo inicial e antes que algum ateu distraído tente fazer, eu me adianto, necessitariamos de uma particula inicial que "sempre existiu". Se este agumento for usado por um ateu evolucionista ele corre o sério risco de conversão imediata.

O uso das leis da natureza para provar qualquer ponto de vista evolucionista, como contra ponto a Deus, sempre é não natural, um aluno mediano de segundo grau já aprendeu que uma reação quimica que exista independente de ação(energia externa) é uma reação que degrada, onde sempre existe perda da condição inicial (involução), que se for continuada em sucessivas reações deverá conduzir à entropia crescente dos elementos componentes.

A teoria da evolução, sem Deus, teria que ser tão poderosa quanto o Deus descartado, ela precisaria criar energia do nada para poder continuar a aventura de errar e acertar quase ao infinito, assim atingir a complexidade de uma molécula.

Nunca devemos desprezar a existência dos ateus, a natural tendencia ao acomodamento, sem um desafio à inteligência nos afastaria do Deus que tanto proclamamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes.