terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cozinhando o Sapo

Criou-se um conceito, amplamente aceito, de que todos devemos lutar pela liberdade de expressão, tão aceito, que atrever-se a pensar em dizer algo contra, só por si, me deixa constrangido.

Todos os meios de comunicação alardeiam perversões que podem ocorrer dentro da Igreja, isto embora pareça ruim, não o é, é preciso que os erros sejam mostrados e corrigidos, e quando alguém se espanta de que certos erros ocorram dentro da Igreja é apenas sintoma de que estes erros não são esperados de quem se espera santidade, e isto choca, mas é corrigível.

Agora quando estes mesmos meios de comunicação, não atacam a Igreja, mas atacam os seus ensinamentos, taxando-os como ultrapassados, e incentivando seu espectadores a terem vergonha de serem conhecidos como cristãos, quando os meios de comunicação mostram a mulher como objeto de uso coletivo e confere a isto uma qualidade boa, e mostra mulheres completamente sem caráter como modelo de pessoa, diria que estamos amornando a água da panela.

"A Igreja Cristã tem ensinado como um ideal de castidade: que a castidade é simplesmente a virtude cujo tema é sexo, assim como a coragem é a virtude, cujo tema é o perigo e dificuldade." (E.Anscombe)

Na sociedade atual é impossível falar de castidade, os jovens já foram adestrados a compreender que o sexo não só é livre, mas é a única coisa que eles podem livremente usar para participar de tribos urbanas. Um jovem casto é considerado animal em extinção (se ainda existir). Pior é que o sentido mais amplo de castidade nem é conhecido, nosso jovens já não querem ser "Templo do Espirito santo", nem nunca foram ensinados que é uma perda irreparável. Os jovens acreditam na 'moral' ensinada em programas de televisão, e sua moral vale menos que 25 centavos.

Quando vemos as grandes redes de televisão, rechear seus programas com pessoas sem dignidade as quais receberem prêmio pelo seu comportamento "progressista", mais ainda as apresentadoras de televisão são pessoas que trocam mais de macho que de calcinha, (chamam de marido). Agora podemos dizer que a água da panela está tépida.

Quando alguém quer dizer que todas as religiões são porcaria e só atrapalham a vida das pessoas, esta pessoa diz "--Todas as religiões são boas." Os primeiros católicos não foram perseguidos pelos romanos, porque os romanos eram intolerantes, os católicos foram perseguidos e assassinados pelos romanos, porque os católicos eram intolerantes com os deuses dos romanos.

"O cristianismo estava em desacordo com o mundo pagão, não só sobre o infanticídio fornicação e idolatria, mas também sobre o casamento. Os cristãos foram ensinados que o marido e a mulher tinham direitos iguais na corpos um do outro, uma mulher é ofendida pelo adultério do marido dela, assim como um marido por sua esposa."(E.Anscombe)
A volta do paganismo, é uma volta de uma não religião, é a supremacia da ignorância sobre a liberdade. Deseja-se a liberdade que nunca existiu, é o retorno do que já morreu, e acredito infelizmente que as pessoas que proclamam o neo paganismo são pessoas de boa intenção, burrinhas, mas de boa intenção. Toda a pregação, de liberalização esbarra no meu próximo, ( para o 'filosofo' Kant era o outro).

O filósofo grego Sócrates foi condenado à morte pelo estado ateniense, sua acusação era de corromper os jovens, de não prestar culto à deusa da cidade. Hoje em dia, considera-se "corromper aos jovens", ensinar a ser não politicamente correto, ser intolerante com o erro, quem disser que uma vida normal e sadia é coisa boa, corre o risco de ser perseguido ideologicamente. A deusa da cidade é uma religião que tudo aceita, como correto, é sem pé nem cabeça. E no caso de Sócrates, ele foi o intolerante, se ele tivesse dito que seus ensinamento não eram assim tão corretos, bastava para não ter que tomar cicuta, mas de forma intolerante afirmou que sem a verdade a vida não teria sentido.
The Supreme Court’s June 26, 2003 decision in Lawrence
v. Texas effectively denied the existence of God’s Eternal
Law and natural law, and established its own atheistic and
anarchic “morality.”
Quem dorme tranquilo, acreditando que o estado, que ajuda a manter, cuidará para que a paz seja assegurada e não vigia, este não verá que o estado também dorme e de forma maliciosa não avisa que a inundação está vindo destruir sua casa, sua dignidade, sua fé na vida.
Quando os poderes estabelecidos, juntam-se para determinar o fim da moral, da família e do cristianismo, e as pessoas de bem de forma adormecida não percebem o mau chegando a suas portas, então agora podemos dizer que a água ferveu, e temos um sapo ao molho.*





* Estudos biológicos demonstram que um sapo colocado numa panela sobre a chama, com a mesma água da sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que a água aquece. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura e morre quando a água ferve. Inchado e feliz.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes.