segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sede Submissa

"Mulher sede submissa ao vosso marido"

Esta frase bíblica, quando lida, gera constrangimento até em mulheres fortes na fé. Por quê? Por que vivemos em uma sociedade doente e não procuramos forças para corrigi-la.

Precisamos saber que, se alguém não acredita que a bíblia seja fonte de verdade, o problema está resolvido, a frase fica sem respaldo e sem sentido. Agora, aos que acreditam na verdade bíblica e em sua origem divina, deve também acreditar que tal livro deseja o melhor, tanto para homens quanto para mulheres e é claro, não é um livro burro.

Outro ponto importante é que a bíblia não tem interesse em regular ou justificar relacionamentos doentios, portanto toda afirmação é feita para pessoas que, pelo menos, desejam ser santas.

Muito mais nos dias atuais, do que no tempo em foi escrita a bíblia, uma união normal é caracterizada pela concordância mútua, tanto do homem quanto da mulher, jamais esperamos que a mulher diga que se casará, embora; não confie, não se acredite amada, tenha medo, ou receie que seu noivo não a socorra em caso de perigo. Alguém que se casa, nesta condição, não é sã.

Esta questão da submissão deve ser determinante na decisão de uma união. Se a cumplicidade necessária não existe, se não há base para, "duas carnes se tornarem apenas uma", se não é possível jurar uma opção de vida até a morte, não é a frase bíblica que deve chocar, mas o que deve chocar é a fragilidade do caráter dos nubentes.

Às mulheres que pretendendo casar-se nas leis da Igreja, e escandalizam-se com a ordem de submissão, não compreenderam que tanto o noivo, quanto a noiva, estão aceitando leis e regras restritivas de comportamento e que a submissão nem chega a ser das mais duras. Infelizmente, apenas quando são "chocadas", as pessoas podem ser avisadas que não entenderam as regras da vida que estão aceitando.

Todos os desvios de comportamento; abusos, violência, humilhações, que transformam a união conjugal, em um inferno na terra, e quase sempre se originam no homem, justamente por se aproveitar de sua melhor condição física, alteram a condição do casamento, de normal para doente, assim antes que qualquer lei seja aplicada é necessária a cura da relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas comentários inteligentes.