sábado, 18 de setembro de 2010

Sempre Dúvidas

Em todos os meios de comunicação, encontramos uma enxurrada de pessoas falando mal de todos os políticos, e quando não é assim, temos certeza de que o escritor é político, portanto não confiável. Para quem quer que perguntemos -- Como escolher candidatos em uma eleição? Teremos como resposta ou um vazio ou uma tendência.

Quando procuramos critérios específicos que facilitem a escolha, somos confrontados com nossas crenças, quase nunca bem definidas e precisamos responder às questões;

  • Quais são meus desejos?
  • Qual é a minha escala de valores?
  • Que importância a transcendência tem para mim, e se acredito nela?
  • Que importância tem a religião no meu dia a dia?


    Modelo de Critérios.

    Idade:
            (X) Mais de trinta anos para qualquer cargo.
    ( ) Menos de trinta anos.
    ( ) Independe de idade.

    Embora possamos imaginar um jovem como audacioso, determinado e idealista os candidatos jovens quase sempre são imaturos, dependentes e inconseqüentes. Qualquer exceção pode acontecer, mas é preciso análise.

    Formação:
            (X)Ter terminado uma faculdade e ter atuado na área.
    ( )Ser alfabetizado.
    ( )Não importa.
    Muitas pessoas fazem faculdade sem compromisso com uma atuação profissional e isto é uma péssima referência. Como todos os critérios pode ocorrer de encontrarmos casos de pessoas especiais, mas...


    Vida Profissional:
            (X)Ter trabalhado em atividade produtiva, por pelo menos 5 anos.
    ( )Jamais ter trabalhado.
    ( )Não importa.
    Nossos políticos muitas vezes parece que pertencem a alguma aristocracia ou dinastia e que foram gerados para ocupar funções públicas, não tiveram vida produtiva. Esta atividade de preferência não deve ser pastor, padre, advogado, profissionais liberais e representantes comerciais, isto é apenas como referência ou desempate de critérios, o problema destas desta atividades é carga política intrínseca que possuem e com esta características outras podem ser incluídas.

    Religião:
            (X)Ter a religião como guia para uma vida feliz.
    ( )Ser Ateu.
    ( )Não interessa.
    Embora para muitos esta opção afronte seu modo de pensar, ótimo altere mas não remova o critério. Qualquer representante de comunidade tem que ter identidade com os representados, para fiéis, fiel, para ateus,ateu.



    continua
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Apenas comentários inteligentes.